Qualidade

laboratorio

“Exercer com qualidade e ética serviços laboratoriais e apoio ao diagnóstico médico, através de: equipe profissional capacitada, atualização científica e tecnológica e melhoria contínua, visando a satisfação de nossos clientes e cumprir a responsabilidade social da empresa.”

 

CONTROLE DE QUALIDADE

 

Para maior segurança e avaliação da performance de suas análises, o Laboratório São Gabriel S/C, desde o seu primeiro dia de funcionamento mantém um programa de controle de qualidade externo e no final de 2014 passou a manter mais um controle de qualidade externo:

 

– PNCQ – Programa nacional de Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Análises Clinicas

selo pncq

– Control Lab – Controle externo de proficiência

 

 

 

Isso permite que o Laboratório São Gabriel, tenha um perfeito e completo controle de  processo, garantindo qualidade a nossos exames. Além dos controles externos o Laboratório São Gabriel, realiza ainda diariamente antes do inicio de suas rotinas o controle interno em todos os equipamentos, onde amostras de valores conhecidos são diariamente submetidas a análises e os resultados são lançados no gráfico de Levey-Jennings. Quando o resultado de um analito for maior ou menor que dois Desvios Padrão o equipamento é recalibrado e em seguida o teste é refeito.

 

Análise de resultados anormais

Todos os resultados anormais são reavaliados juntamente com outros dados inerentes ao paciente quando necessário são reprocessados com controles, calibradores ou padrões. O Laboratório São Gabriel mantém parcerias com grandes laboratórios do Brasil, permitindo que amostras anormais possam ser enviadas e reconfirmadas em um curto prazo de tempo, aumentando ainda mais a qualidade do exames.